Momento de revolta.
As pessoas poderiam começar a enxergar o óbvio, não é mesmo? Porque pra mim essa é a única explicação pra isso tudo. Ou a que eu prefiro acreditar.
Tô muito decepcionada com a sociedade. Odeio essa frase clichê, mas isso descreve muito o que tô sentindo agora.
1. Que coisa ridícula essa revolta com a seleção brasileira. Meu, foda-se a porra de copa, mas que saco. "É só futebol", como disse o comovido Galvão Bueno. Mas meu, ali é esporte, ou você ganha, ou você perde... Por que eu não vejo a sociedade se mobilizar desse jeito pra xingar os congressistas? Por que eu não vejo matérias cheias de ufanismo na televisão como vi tempos atrás? Por que não vejo o povo chamando os políticos de oportunistas com a mesma ênfase que chamaram o Gordo de gordo? Por que eu não vejo um país paralisar pela nação, não por patriotismo barato? Por que não vamos todos, com nossos tomates na mão, com nossos dedos do meio e, principalmente, com o voto consciente combater os piratas do congresso? Que revolta, que revolta!!!
2. E eu ouço gente graduada falando besteiras como "meu, apaga logo o Fernandinho Beira-Mar" ou "é claro que o Alckmin não rouba, ele é rico, não precisa". Como se as coisas fossem tão simples como somar 2+2... se bem que alguns matemáticos dissem que 2+2 são 3, vai saber.
3. Daí beleza. O PCC é mau. Ele é. Tem muita gente que faz sacanagem por opção, sim. Tudo bem que eu aposto que a maioria dos peões mandados que queimaram ônibus não, mas isso não vem ao caso. O que me deixa PUTA é ver a sociedade falando que ladrão bom é ladrão morto, mas no minuto seguinte, dançar conforme a música do primeiro comando.
Primeiro aquela porcaria da Emdurb que por causa de um prejuízo que, convenhamos, não seria o caso de levar a empresa a falência, simplesmente parou TODA a frota de ônibus desde a noite de ontem até a manhã de hoje. Ou seja, quem é pobre e trabalha se fodeu. Imagina os milhares de usuários do sistema de transporte público como se fudeu legal.
Foda-se um, dois, até vinte ônibus! A vida não pode parar por causa do PCC. Quando é que a sociedade vai ver alguma instituição, seja pública ou privada, tomar uma postura superior à desses barbarizadores?!
De repente me chega aos ouvidos que não bastasse a Emdurb tirar o dela da reta, os mototaxistas também se aproveitaram da situação, sem um pingo de solidariedade com a "pobretada". Imagina uma corrida que normalmente custa 3 reias subir pra 12!!
Pra mim, é bandido do mesmo jeito.
Abro o jornal e vejo que os políticos, esses que deveriam ser o principal exemplo de superioridade moral, solidariedade, ética, que deveriam transmitir calma e segurança para a população, esses canalhas aproveitam a situação caótica em que o povo vive para fins eleitoreiros. São fofoqueiros, cínicos, que acham que o Zé Povão tem amnésia curta. Talvez tenham realmente. Talvez sejamos todos essa coisa corruptível, oportunista...
Que droga.
Minha vontade era eu mesma queimar um ônibus e deixar um bilhetinho de "PASSE LIVRE".
sexta-feira, 14 de julho de 2006
Assinar:
Postagens (Atom)
