Que existem coisas que eu achava que se restringiam a um tipo de pessoa e nada mais, e que ao longo das experiências que eu vou tendo eu descubro que são incrivelmente genéricas e comuns. Coisas chatas, tristes, que me dão mal estar.
Por que as pessoas precisam ser tão hipócritas, renegar tanto as suas origens, valorizar tão pouco o lugar de onde vêm para perseguir um padrão de vida e de moral que querem mostrar aos outros que têm?
Isso nos amigos que escolhem, nos casamentos, no modo de se vestir e falar, no modo de agir, no modo de olhar para o diferente, para o "baixo", no modo de apregoar uma moral pré-fabricada que soa muito bem aos ouvidos...
E são tão hipócritas! Quanta hipocrisia! É tanto que qualquer discursinho panfletário quanto esse meu resume a realidade dessas pessoas.
E são autoritárias, intransigentes, incoesas, tropeçam entre as palavras, chega a ser ridículo. Nem mesmo elas acreditam no que querem ser. Sua real fraqueza, tentam camuflar com uma máscara de segurança do que diz.
E são tristes. Percebe-se que são tristes. Por que continuam cantando a mesma música em uníssono se no final todos acabam tristes?
Isso me dá dor de barriga.
*****
Quanto aos anúncios do Google: parece que eles são realmente inteligentes! hehe
Eu já estava nos 10 dólares quando minha conta foi desativada e o dinheiro voltou para os anunciantes (leia-se "Early Edition on DVD").
Pois é, passaram no teste. Eu não! :(
Assinar:
Postar comentários (Atom)

6 comentários:
É, concordo... mas ainda estou me perguntando o q vc fazia com a sacola de cuecas ...huahuaa
Grande Zúlia!!!!!
Adoro as profundezas da sua simplicidade!
As pessoas são hipócritas? Imagina! Eu não sou! Nem um pouquinho! E você aí com esses pensamentos enquanto as criancinhas do Azujarbão passam fome!
Que triste que o Google tirou o seu dinheiro... Mas se não me engano tá escrito nos "termos de uso" (que provavelmente você não leu" que você não pode pedir pra clicar... XD
Que comentário nada a ver...
Ju! Sou a mais nova blogada! Visite-me depois!
Viu, é impressão minha ou Bauru faz PENSAR? Meus melhores pensamentos (e textos) também surgem quando eu ando por Bauru!
Nossa, tenho altas viagens... e algumas com lindas conclusões... =D sempre concluo que sou feliz...
Beijão Ju!
éééé
eu tbm qria saber da sacola das cuecas! rs
Então, sobre o assunto não sei muito o que dizer, precisávamos conversar pessoalmente talvez, mas durante o processo de leitura algumas pessoas surgiram na minha cabeça...
enfim.
Eu já disse q adorei a postagem anterior? rs
bjão Juuuu
As profundezas da sua simplicidade, gostei da descrição da Silvia para os textos daqui do seu blog, é como você, uma aparência meiga, rosto de criança (e de modelo tb hehe), suave, mas uma pessoa profunda, inteligente, complexa, consciente.
E a sacola de cuecas???? :)
Beijossss
leio seu blog enqto ouço elis cantando na tv "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" (e isso que o Belchior escreveu é bem maior do q percebemos qdo cantarolamos a canção...)...na vdd acho q vivemos como nossos pais, que viveram como seus pais, que viveram...enfim...evoluimos pouco, muito pouco...por isso a hipocrisia tão presente...talvez a hipocrisia não seja um comportamento consciente, mas necessário para a sobrevivencia de mortais pouco evoluidos que somos...
muito válido esse seu texto para mim especificamente hj...
obrigada, querida
bjos
PS: as cuecas eram reais ou apenas uma alegoria no seu texto? hehehe
Postar um comentário