quinta-feira, 22 de março de 2007

There´s one for you, nineteen for me

Era mais um dia comum. Cheguei do trabalho depois do almoço, tirei o tênis, troquei de roupa e assisti a um pouco do Jornal Hoje. Bateu saudades de ouvir Beatles e fui para o computador, no qual no dia anterior havia descarregado o álbum Revolver. Conectei-me à internet, e assim continuou minha tarde, feliz e tranqüilamente.

O dia estava quente e lembro-me que bebi bastante água: logo a garrafinha que sempre fica ao lado do computador estava vazia. Levantei-me e segui para a cozinha, a fim de enchê-la novamente.

Foi quando a vi. Ali, inerte, próxima ao batente da porta. É incrível como elas passam por baixo da porta sem que ninguém perceba; quando se vê, já é tarde demais e o pesadelo se instala dentro do recinto.

Meu coração imediatamente começou a bater mais forte: toda vez que elas aparecem é assim comigo. Pensei em pegar a vassoura e varrê-la para fora do meu doce lar, como se ela nunca tivesse existido. No entanto, sabia que mais dia, menos dia, ela voltaria ainda maior.

É nessas horas que eu penso que nem tudo é um mar de rosas quando se mora sozinha. Poderia haver alguém ali para me ajudar. Mas não havia, e decidi que era melhor enfrentar o medo de uma vez por todas. Aproximei-me aos poucos da danada, que, imponente, não saía do lugar. Ela sabia que eu não poderia fugir disso.

Abaixei-me devagar. Por um instante, a idéia de pegar a vassoura voltou-me à cabeça, mas peguei-a mesmo assim. Os batimentos cardíacos aumentavam, assim como o pavor do que estava por vir.

Mirei-a contra a luz da janela e continuei com os procedimentos até o final. Ao contrário do que esperava, não foi um happy end. Quando ela se revelou, quase caí para trás. A conta de telefone veio 160 reais.

Raiva, humilhação, injustiça, roubo. Um turbilhão de sentimentos. Pensei no condomínio que viera dias antes e que havia subido. Pensei no passe de ônibus que também subiu. Pensei na depilação, no lanche da cantina, em tudo que ficou mais caro nesses últimos meses.
Senti na pele o que sabiamente o Prof. Raimundo sempre repetira: "e o salário ó".

É como o George diz na primeira faixa do Revolver:

"Now my advice for those who die,
Declare the pennies on your eyes.
Cause I’m the taxman,
Yeah, I’m the taxman
And you're working for no one but me."

8 comentários:

GABRIEL RUIZ disse...

Nossa MUUUITO que legal Ju. Achei que era uma barata!
Mas... não tive inglês pra entender os Beatles, vc traduz pra mim?

um bjo

Nat disse...

TAMBÉMMM. Também achei que era uma barata! Mas como eu adoro escrever textos assim, enigmáticos... Desconfiei desde o começo que podia não ser! Hahaha, bjo, linda!

Carol Ferreira disse...

hehehehe, é! Tb pensei que era uma barta e ainda pensei: tadinha da Julia, de novo!! Pq outro dia mesmo vc me falou do monstro que invadiu seu apart :) Adorei!! Tb ando revoltada com contas, aumentos abusivos... Ai, ai, ai. Beijosssss

m. disse...

hahaha a minha tb veio alta esse mês, quase surtei... é um parto toda vez q chega a conta... =/

beijo
=****

LOC Verzola disse...

então...eu sabia que não era uma barata...na vdd eu quis acreditar que não fosse porque é muito tua cara enganar tdo mundo...e não é isso pq vc é previsível...mas pq eu acho que te conheço bem por bosta....
aaaah postei no blog depois de 572 anos...vai lá, vai...fiz referência a você...fica chato se vc não comentar, vai....

aaaah....sorte tua essa conta....to fudido com os 206 contos de réis da minha conta do celular¬¬

bjo bjo

Daí...daí é foda né? disse...

bommm bombom bom bommm. Usou a linguagem formal de propósito?
Por essas e outras adorei destruir um celular na parede e tirar a conta de 200 paus por 3 meses de férias do aparelho. Agora quanto ao que eu escrevi no meu blog, tava falando sério? Todo mundo diz que eu escrevo que nem o caio fernando abreu, cópia e camus. Mas não acho

Daí...daí é foda né? disse...

grrrrrrrrrrr te escrevi uma epopéia odisséica aqui e deu erro de comentário :/!

Unknown disse...

Hahahah.... eu terei q enfrentar esse monstro logo mais.. não quero nem ver minha conta! hehehe estou passando aqui porque finalmente rearrumei meu blog e vou colocar seu link la denovo, assim nao esqueço o end e posso visitar mais vezes! hehehe... bjaaoooo